O MVP Summit começou oficialmente na segunda-feira, dia 12 de março. Neste dia, os MVPs foram ao Washington State Convention & Trade Center, no centro de Seattle, para fazer o registro no evento e visitar uma exposição que a Microsoft montou com stands de seus principais grupos de produtos e serviços. Esse dia era só o aquecimento para o próximo, quando o evento começaria de fato.

Na terça-feira, aconteceu a apresentação, que para muitos, era a mais aguardada do evento: o discurso de abertura de William H. Gates, também conhecido como Bill Gates. Após o discurso, que durou aproximadamente 40 minutos (e cujo conteúdo pode ser lido aqui), foi aberta uma sessão de perguntas e respostas. O curioso é que o pessoal não se intimidava e fazia algumas perguntas que deixavam Bill Gates na saia-justa, como por exemplo, quando foi questionado o porquê dele ter dito que o Mac OS X, sistema operacional do Macintosh da Apple, era inseguro. Mais informações sobre a participação de Bill Gates no evento podem ser lidas nesta reportagem.

Bill Gates

Durante o dia, tivemos sessões executivas, como a do S. Somasegar, vice-presidente da divisão de desenvolvimento da Microsoft, que falou sobre a próxima versão do Visual Studio, cujo codinome é Orcas, e sessões de plataformas, como a do Anders Hejlsberg, que falou sobre .NET LINQ (Language Integrated Query), que visa facilitar a manipulação de coleções de dados através do uso de queries (no estilo do Transact SQL) na própria linguagem de programação, como C# e VB.NET.

Para fechar o dia, tivemos uma festa no Museu da Aviação, próximo a uma das fábricas da Boeing na região de Seattle.

No próximo post contarei como foram os dois últimos dias do Summit.