Na última semana, o MSDN Brasil teve alguns de seus serviços reformulados e integrados com o TechNet Brasil. E o resultado foi muito bom! Agora existe a área “Meu MSDN”, onde todas as informações do desenvolvedor estão lá: dados cadastrais, as comunidades das quais participa, as especialidades (programa Desenvolvedor 5 Estrelas do MSDN Brasil e Profissional 5 Estrelas do TechNet Brasil), o Extrato Top Profissional - com a pontuação acumulada nos dois sites - e a relação de provas realizadas.

Achei que o extrato da pontuação e a relação das provas ficaram com um visual bem limpo e organizado. Além disso, foram corrigidos problemas na atribuição das estrelas do programa Desenvolvedor 5 Estrelas, que era o meu caso, já que no programa de 2003 eu havia sido “rebaixado” de 5 estrelas para 1… mas agora está tudo certo novamente.

Só achei falta do DevProfile, que por enquanto (será que volta?) está indisponível e de um extrato com as contribuições para o Sharepedia. Agora só nos resta aguardar por novos produtos na loja do site e a liberação do material e das provas da 3a, 4a e 5a estrelas do programa Desenvolvedor 5 Estrelas 2005 :)

Ricardo Oneda